Senhora (NFL), volte aqui (Esporte Interativo), senhora - Obrigada equipe Esporte Interativo, obrigada Octavio Neto

Foto da tela do meu computador durante transmissão on line 

Mais uma vez começaram as emoções de uma temporada da NFL. E eu, como tantos fãs desse esporte como um todo, contava os dias, as horas, os minutos, os segundos, os dias e meses para poder acompanhar as transmissões do Esporte Interativo, de modo especial as narrações épicas de Octávio Neto e os comentários sempre precisos de Pedro Pinto e também de toda a equipe do canal  Esporte Interativo.
Os meses se passavam desde aquele fevereiro do Super Bowl histórico, empolgante, indescritível, "unbeliveble", uma das coisas mais emocionantes do esporte em geral que eu já vi acontecer, comparável para mim, à conquista da Libertadores da América invicta em 2012 pelo Corinthians. 
A ansiedade ia tomando conta do meu ser e cada vez mais aproximava - se a chance de mais uma vez acompanhar esse campeonato. 
Ledo engano meu achar que ontem iria acompanhar aprimeira temporada totalmente digitalizada no Esporte Interativo pela TV sem precisar da internet. Há dois dias atrás, uma notícia que muito me entristeceu. A rede de TV ESPN, de canal a cabo , que há muito tempo transmite a NFL, conseguiu exclusividade total e absoluta nas transmissões no Brasil e não poderei mais ouvir nem ver nenhum jogo sem ter TV a cabo. Mas tentarei acompanhar pela internet em links de streaming. 
Nunca tive um time do coração na NFL, ainda não parei para pensar nisso, nem deu tempo... 
Eu via os jogos mais pelo espetáculo lindo que se faz a cada partida, pelas emoções. Desde o Super Bowl de 2012, as transmissões eram muito divertidas principalmente porque, enquanto eu assistia, me comunicava com pessoas amigas que assistiam há tantos anos e nos divertíamos como se estivéssemos juntos fisicamente. Cada jogo era uma festa. Ainda mais o Super Bowl. Nós já éramos unidos por uma outra paixão, James Bond 007 e as transmissões do Esporte Interativo me abriram as portas, me incluíram novamente no meio deles como fã de NFL. Eles me davam dicas de regras, perguntavam insistentes se eu torcia para alguém. Pra poder zoar comigo caso meu time perdesse.
Nesses anos todos assistindo o popular EI fui conhecendo novas palavras em inglês, conhecendo nominalmente atletas de um esporte tão confuso e querido que na própria transmissão ensinava regras.
Sem contar os inúmeros bordões criativos que Octávio usava, adaptados de outras celebridades para abrasileirar e também deixá - las bem humoradas. Bordões como eita mainha, isto é unbeliveble my friend, bate bate como maionese (um abraço para a Gilmelândia), senhora, volte aqui senhora, tchaca tchaca na butchaca meus amigos, a bola está voando eram constantes nas transmissões que também tinham pitadinhas de cultura geek, games bem "doutrinadora".
Dois momentos que destaco: uma vez leram um tweet meu e o Octávio Neto tentou cantar o James Bond Theme mas acabou cantando o tema de Missão Impossível. E uma outra vez que uma fã chamada Inês Brazil tirou uma selfie beijando a imagem de Octávio Neto na TV e na legenda colocou uma legenda q acabou virando um apelido fofo: "baby boy". Ele ficou vermelho como tomate e levou numa boa. E eu tive uma crise de riso daquelas vendo jogo.
Fica a esperança de um dia voltar a assistir NFL no EI e também minha homenagem com carinho ao Octávio Neto e toda a equipe do Esporte Interativo. Obrigada por tantos momentos de diversão, emoções e conhecimento.



Comentários