Mensagem sobre Mães para os adolescentes





    Hoje tenho 40 anos. Posso dizer que vivo uma vida feliz e em paz. E ao longo dessas 4 décadas passei por momentos felizes e também tristes.
    E, recentemente, passei pelo pior momento que um ser humano pode passar na vida: a perda da minha mãe.
    Também fui adolescente, aproveitei a época, me diverti bastante. Tive também aqueles "amigos" que diziam que certas coisas eram legais, que fumar e beber era divertido. Que seguir os conselhos  da mãe, pedir sua bênção antes de dormir, avisar em casa que vai chegar tarde, se permitir ser beijado (a) por ela em público, aceitar seus apelidos carinhosos e o fato de que para sua mãe você é o bebê dela era careta. Eu não acho, nunca achei. Curtia tudo isso, sem medida, sem receio do que os "amigos" e a mídia pudessem classificar como "maior mico".
    Vocês sabiam que a mãe pode ser sua melhor amiga? Aquela que divide com você seus anseios, suas dúvidas, tristezas, alegrias, segredos "de menina" (quando for o caso) mas com a vantagem de ter uma experiência de vida que a gente não tem antes de atingir uma idade mais madura.
    Sua mãe pode sim, ser sua aliada. Ou por acaso ela nunca escondeu pequenas travessuras do pai para não aborrecê - lo com pouca coisa? Com certeza sim.
    Eu também sei o quanto é chato prá caramba quando a mãe pega no pé. Cobra lição de casa, cobra cama arrumada, não nos permite ir para aquela balada top porque é muito longe e termina tarde, quer saber com quem você anda, te leva "arrastado" para compromissos de família ou celebração religiosa importante no mesmo dia que um amigo (a) te convida para passear no shoping, dar um rolê e paquerar os gatinhos (as), quer saber com quem você anda, se você está mesmo estudando na casa do amigo ou se fugiu para sair escondido.  Só que sei também que tudo isso é para nosso bem. Ela só quer nos proteger e, não importa a idade que temos, precisamos dessa proteção. Porque será que todo ser humano na sua maior hora de aflição e medo invoca aquela palavrinha pequena mas de imenso poder? Será que você nunca disse num desses momentos "Eu quero a minha mãe!" bem alto e isso trazia alívio e segurança? Pensem bem, pensem diferente pois sua mãe te deu Sua Vida e ninguém mais poderia fazer isso para você.
    Curta muito sua adolescência mas, de vez enquando, permita que sua mãe "participe" dessa etapa legal com você. Vai por mim. Vai ser ótimo. Diga à ela, agora, que a ama. Aproveita prá "tirar o atraso" das vezes que você não disse "mãe, eu te amo". E nunca mais deixe de dizer pois um dia, essas palavras não poderão ser mais ditas de viva voz.
     E aqueles que como eu já não podem mais ter a mãe ao lado, reflita como foi bom o tempo que passou com ela e no quanto perdeu quando não valorizou esses momentos.
    Depois do Criador, Sua Mãe é a pessoa mais importante do mundo. Feliz Dia das Mães à todos. Sua bênção mãe. Te amo, mesmo que não estejas mais aqui.


Comentários