Kingsman um bom "aperitivo" à espera de Spectre


Como definir um filme que você nunca viu com coisas que você conhece e gosta? Difícil dizer. 
Só sei que gostei demais do filme, quase perfeito do início ao fim. 
Sou, assumidamente, Bond Maníaca, desde os 6 anos de idade e no meu blog, além do nome dele que é uma homenagem explícita à James Bond também tem posts sobre o personagem, 
Por recomendação de um amigo também fã de Bond, fui assistir Kingsman o Agente Secreto. 
O filme conta a estória de Eggsy (Taron Egerton),  um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson).
Para quem não é um fã de 007 esse filme é apenas um filme de espionagem com boas doses de humor, tecnologia de invejar qualquer Nerd e cenas de ação que deixam você sem respirar por pelo menos duas horas. Já para o fã de James Bond, além de tudo isso é também uma homenagem bem feita. 
Tudo que gosto em 007 estava lá, mesmo que num personagem desconhecido. 
Ação, glamour, gadgets (tecnologia) a garota principal, vilão com plano mirabolante e megalomaníaco de nome e visual exóticos, frutos de uma imaginação genial. Incluindo as explosões, lutas, encontros de Bond com os vilões com ambos desafiando a inteligência do outro sempre em lugares sofisticados ou exóticos. Uma captura breve e grandes escapadas e leves referências aos outros "JBs" Jason Bourne e Jack Bauer além de outros personagens que também são homenagens à James Bond.
Fiquei sem tirar os olhos da tela, não perdi um instante. E o saudosismo correu solto no meu coração. 
Referências de filmes de 007 de todas as épocas povoavam a cada cena. Para mim uma viagem no tempo. Termino esse post, chegando à conclusão que além de ser uma homenagem à 007 e aos Bond Maníacos, Kimgsman é uma sala de espera perfeita para aguardar a estreia de 007 contra SPECTRE (SPECTRE)  em 5 de Novembro deste ano. 
Um filme "Bond" até não poder mais. Para ser perfeito só faltou Bond... James Bond aparecer. Mas quem garante que 007 não esteve lá em pensamento? Fica a pergunta que nunca será respondida. A única coisa que sei é que os agentes da Kingsman com certeza cumpriram sua missão neste tributo ao maior Agente Secreto do mundo. 

Comentários