O Gugu está chegando para as noites da Record



Desde 07 de Junho de 2013 Gugu Liberato está fora da TV. Nesta data foi transmitido seu último programa pela Rede Record. Na minha opinião de fã, apesar de gostar muito do Gugu não achei que ele se identificasse tanto com a nova casa pois sua imagem está até hoje ligada ao SBT.
Ir para uma nova emissora, tentar se reinventar sem perder o público que sempre o acompanhou foi um desafio que ele aceitou de bom grado com coragem. 
Muitos é claro, conhecem o Gugu da TV, sorridente, brincalhão, carismático, bonito e atencioso com os fãs. E neste ano que ele ficou afastado das luzes e do palco, o grande público passou a tomar conhecimento de um Gugu que não mede esforços não só para ganhar seu dinheiro como também investir em si mesmo. 
Muito ligado ao universo da TV mesmo sem aparecer diante das câmeras, ele trabalhou arduamente em sua produtora não só para clientes que o procuravam como também em suas próprias ideias de um programa de TV com tudo que o público dele gosta de ver e tudo aquilo que ele sempre quis fazer mas nunca foi possível. Curtiu a família sim, acompanhou seus filhos crescendo. Tirou uns dias para descansar de tudo. Navegou na internet sem o compromisso jornalístico, entrou nas redes sociais (até mesmo para não deixar seu público saudoso de vê - lo e falar com ele).
Nas vezes em que viajou com a família apenas para descansar, ele jamais deixou a TV fora de seus planos. Aproveitou muito as viagens que fez para participar de feiras de programas de TV, conhecer novas tecnologias, formatos e também uma linguagem mais moderna e fez muitos cursos, tudo pensando em quando resolvesse voltar para frente das câmeras. 



Enquanto isso, a imprensa continuava com a pulga atrás da orelha fazendo mil especulações a respeito da carreira de Gugu: Para que emissora ele vai? Será que volta para o SBT? O Gugu está sem trabalho? Só viaja? Os mistérios persistiram pois ele é discreto e, apesar de famoso, não fica tentando se promover a cada instante.
Como sou muito fã do Gugu, vira e mexe alguém me pergunta dele só que exigem respostas que não tenho. Às vezes penso que essas pessoas acham que tenho absoluto controle sobre o mundo da TV só porque gosto de ver televisão e tenho meus programas preferidos mas não é assim. Quem dera ter esse controle! Faria tanta coisa... E por não controlar nada, sei apenas o que sai na imprensa.
No fim de 2014, surgiram notícias de tudo quanto foi lado. A volta de Gugu para a TV ficava cada vez mais próxima.
E logo acabou o mistério: Gugu voltou para a Record mas agora é diferente: não será apenas "mais um" no quadro artístico da emissora da Barra Funda. A estrutura será toda sua, terá participação nos patrocínios e poderá opinar bem mais abertamente sobre seu programa. Sua palavra também terá peso de decisão em tudo. Mais um desafio na sua carreira.





Hoje (re) estreia o programa do Gugu na Record. E este texto está programado para entrar no ar no exato minuto que Gugu pisar no palco. Estarei acompanhando tudo pela TV e não terei tempo para fazer um texto caprichado como ele merece e colocar no ar. Um verdadeiro desafio para mim.
Aliás, Gugu terá seu primeiro desafio de ibope logo de cara: Enfrentará a entrevista exclusiva de Florinda Meza (a Dona Florinda do Chaves) viúva de Roberto Gomez Bolaños no Programa do Ratinho. Tentarei acompanhar as duas coisas mas se não der, assistirei ao Gugu e no dia seguinte a entrevista de Florinda pela internet. Que vença o melhor, sou fã dos dois.
E por falar em desafio, para promover sua volta, Gugu desafiou os fãs a gravarem um vídeo dançando "Pintinho Amarelinho". Em homenagem à ele aceito o desafio. Deixo meu vídeo abaixo.





Gugu, novamente usando a sua frase: Receba os meus aplausos e o meu carinho afinal, quando estamos juntos tudo fica mais feliz. Um beijo muito grande e sucesso prá você. 



Comentários