NFL diversão e emoção do início ao fim

Quando comecei a acompanhar os jogos de futebol americano em 2012 influenciada por amigos e porque não dizer, por um show da Madonna no intervalo Superbowl de 2012, achava que esse tipo de esporte e de jogo só foi criado para ser parte de filmes ou seriados americanos mas não existia de verdade. Engano meu. Acontece que no Brasil, mesmo na era da internet, que aproxima o mundo num clique. e através desse pequeno gesto, sem sair de casa, você passa a conhecer culturas e lugares diferentes e até mesmo esportes muito diferentes daqueles que conhecemos o futebol americano não é popular.  Estava zapeando a TV quando no canal Esporte Interativo (canal 36 UHF São Paulo) estava passando um pocket show da Madonna. Assisti todo. A animação dela e do público me contagiaram já que sou fã da cantora. Assisti até o fim e não consegui mais mudar de canal.
Madonna e seus bailarinos saíram ovacionados ao fim do show e no lugar deles, dois times com uniformes diferentes disputavam o maior jogo do ano, a final do Futebol Americano. New York Giants x New England Patriots. Regra confusa, emoções a mil e muitos tweets entre dois amigos e eu. Eles, do alto de seus conhecimentos e eu uma fã da Madonna num "mundo" que acabara de descobrir que existia. Embora cada um de nós estivesse na sua casa, nos divertíamos juntos unidos  pela tecnologia.
Não entendia nada mas me divertia. A narração carregada em palavras em inglês que davam nomes a lances e jogadas com uma empolgação como final de Copa do Mundo. O jeito alegre do brasileiro encarar o esporte, o torcer aliado a um esporte diferente.
Um grupo de narradores e comentaristas que parecem ser como os outros mas tinham sei lá o que de diferente.
O jogo foi tão empolgante que vi até o fim e o placar final foi a vitória do Giants por 21 a 17
Gostei tanto que no ano seguinte comecei a acompanhar os jogos mais por diversão mesmo do que por outra coisa. Ainda confusa com as regras mas já entendendo um pouco as emoções que os torcedores desse esporte sentem, assisto as transmissões só para ver e ouvir meus narradores e comentaristas prediletos. A maioria não acompanho até o fim pois começa e termina muito tarde.
Apesar do tempo que assisto o futebol americano e até já me acostumar com algumas expressões e regras e também não ter preferência por nenhum time (embora as cores do New England Patriots sejam para mim a combinação ideal que lembra a bandeira dos Estados Unidos que acho linda) ainda não entendo das regras o suficiente para conversar com alguém. Mesmo tendo os amigos que me influenciaram, ainda não tivemos oportunidade de conversar sobre futebol americano. Mas isso não impede que eu me é divirta. Tanto faz o resultado. Quero apenas ver os jogos .
Como sempre acompanhei os jogos no Esporte Interativo, acabei gostando de toda a equipe. E como todo fã de uma equipe esportiva, eu também tenho minha dupla preferida: Octavio Neto e Raphael (Raphão) Martins . A transmissão deles é tão boa quanto uma narração de um gol do Corinthians pelo saudoso Luciano do Valle. E diferentemente de outras equipes de TV que só lê mensagens de um grupinho formado pelas mesmas pessoas, a equipe do Esporte Interativo lê não só essas mensagens como também a de pessoas que estão assistindo pela primeira vez. Brincam, tiram dúvidas, interagem de verdade e ainda respondem no ar (ou em particular ) ao carinho do público.
Daqui a pouco começarão os jogos que decidirão as vagas para o Superbowl  deste ano. O primeiro jogo é entre Green Bay Packers x Seatle Seahawks às 19:00h e o segundo entre Indianápolis Colts x New England Patriots às 21:00h.
Já estou ansiosa para ver ao menos um dos jogos e ainda mais ansiosa pelo Superbowl que será em 1º de Fevereiro. E depois dessa data só em Agosto.
E sinto falta quando não tem jogo.
É uma diversão diferente e emoções que contagiam todo mundo, mesmo quem quer apenas assistir sem escolher um lado. Adoro!


Dedicado à equipe do Esorte Interativo: André Henning, Luís Felipe Freitas, Octávio Neto, Raphael Martins e Marcelo Ferrantini e aos meus amigos que são fãs de Futebol Americano.



Comentários