Brasil Comic Con: Simplesmente inesquecível


Logo da Brasil Comic Con  Arte: site Brasil Comic Con 
Esperei por esse evento por muito tempo, desde que estava planejado mas eu não tinha ideia se realmente iria. Minha mãe estava muito doente. Sem muita expectativa, acompanhei o site do evento morrendo de vontade de ir mas ao mesmo tempo consciente de que talvez não pudesse.
Mesmo enfrentando a doença, ela prometeu que se melhorasse me levaria. Também pretendia ver meus amigos da Comunidade 007 Brasil e o ator Alfonso Ribeiro, que faz o personagem Carlton Banks de Um Maluco no Pedaço que faria um meet e greet com as pessoas presentes no evento que comprassem o seu ingresso VIP.
Embora querendo ir e com o coração aos pedaços não me empolguei tanto para comprar o ingresso logo. Mesmo assim minha mãe estava ao par de tudo que eu acompanhava. 
O tempo foi passando e infelizmente minha mãe acabou falecendo.
A tristeza por essa grande perda acabou por quase me fazer desistir de ir mas ao mesmo tempo a vontade de sair de casa e rever amigos que sempre me apoiaram em todas as horas, ainda mais nesses dias tão difíceis. À essa altura, Alfonso Ribeiro já tinha cancelado sua participação pois foi chamado para fazer parte do elenco de Dance With The Stars (a versão americana que é infinitamente melhor do que tosco Dança dos Famosos da Globo).
Ao mesmo tempo que  estava triste eu queria estar no evento. Minha tia me incentivou a comprar os ingressos e fomos ontem. Fui mais pelos meus amigos da Comunidade 007 Brasil e por eles também resolvi vestir novamente meu cosplay de Vesper Llynd. Queria transmitir a eles um pouco de beleza e carinho e tentar levantar um pouco minha autoestima, me alegrar pelo menos um pouco.

Entrei no evento com sentimentos confusos. Um misto de profunda tristeza pois apesar da minha tia me acompanhar, faltava alguém na minha vida: a pessoa mais importante nesse mundo para mim, minha mãe. Ansiedade por estar no evento e ver como é e a saudade louca de rever meus queridos amigos, abraçar, conversar ou pelo menos vê - los tão perto. Esses grandes seres humanos que na hora que mais precisei de um "colo" me ampararam a todo momento. Não só de 007 mas de outros "universos" como Star Wars, Star Trekk, Batlestar Galáctica e outros. Recebi muitas mensagens, telefonemas, torpedos cheios de carinho e amor.
 Reunindo as poucas forças, decidi não pensar em tristeza e me divertir um pouco
Logo na entrada as primeiras atrações: réplicas de dois carros de dois seriados que eu gosto muito: O Mach 5 do desenho Speedy Racer e o Batmóvel do seriado Batman para TV feito nos anos 1960 com Adam West e Burt Ward nos papéis de Batman e Robin respectivamente.
Chegar perto  desses carros foi apenas a primeira das muitas emoções. Tirei fotos muito bonitas com minha nova câmera que ganhei de minha prima uns dias antes.

Eu na entrada da Brasil Comic Con







Réplica do Batmóvel
Réplica do Mach 5
Na entrada, pessoas fantasiadas em homenagem a seus heróis favoritos com roupas que beiravam a perfeição extrema exibiam suas numerosas coleções em stands de todos os tamanhos. A admiração do grande público mesmo que estejam bem acostumados.
Essas pessoas dividem espaço com cartunistas, dubladores e atores que sempre estão nesses eventos para tirar fotos com fãs, dar entrevistas, fazer palestras.
Tudo acontecendo ao mesmo tempo em vários palcos e em harmonia.
Um lugar perfeito para encontrar os amigos e passar horas de divertimento, descontração e conhecimento sem precisar de bebedeira ou outras coisas que façam mal á saúde ou viciam.
Um lugar para famílias, casais e grupos dos mais diversos estilos.
Fui ao encontro dos meus amigos e, conforme fui encontrando, um a um me enchia de carinho com palavras, abraços, beijos. Deus sabe o quanto precisava disso, desse carinho acolhedor.
Quando cheguei ao stand da Comunidade 007, fui recebida como se a própria Eva Green (a atriz que faz o personagem Vesper em Cassino Royale) estivesse chegando porém com o mesmo amor e carinho que sempre senti.
Resisti para não chorar. E, apesar de não ser assim tão vaidosa, eu queria estar linda para meus amigos, estar maravilhosa como nunca antes, fazer os corações deles dispararem. E consegui pois todos foram unânimes em dizer que eu estava linda. Como isso me fez bem, me fez voltar a sorrir um pouco. Inclusive um deles que estava vestido como James Bond, tão impecável e lindo em seu smoking me chamou para tirarmos uma foto. Fez tão bem. Muitas fotos, risadas, piadas, brincadeiras descontraídas porém respeitosas me fizeram "viver de novo".
Conheci um outro amigo pessoalmente. Amigo esse que só conversava por rede social. Parecíamos até velhos conhecidos, tamanha nossa naturalidade. E revi outros amigos, queridíssimos, divertidos com quem sempre converso e sempre ouço no podcast. Um que tenho um enorme carinho apesar do pouco tempo de amizade e outro que é como um irmão para mim.





Eu e Sergio






Eu e Sanches vestidos a caráter

Eu conversando com meu "irmãozinho" Carmona
Todos também sentiram a ausência da minha mãezinha. Afinal ela sempre acompanhava nossos eventos e sempre que possível apoiava com seu carinho. Algo que era recíproco da parte deles também. Mas procuramos nos distrair para desviar da tristeza.
Depois fui dar uma volta. Um evento grandioso com uma grande diversidade de personagens e culturas.
Para mim o ponto alto foi a palestra da Comunidade 007. O mesmo alto astral dos programas do Bondcast Brasil. A mesma "vibe" boa só que ao vivo. Não dá para definir em palavras algo tão bom. Novidades, informações, interação com o público... Tudo que eles sabem fazer como ninguém. Nobody does it better.
E apesar de não ir hoje também (o evento foi de dois dias) aposto que o sucesso se repetiu.

Equipe Comunidade 007 antes da palestra




Foi maravilhoso estar lá. Um dia que para ser totalmente perfeito só faltou uma pessoa: Minha mãe. Mas acredito que ela esteve lá também. Protegendo a todos.
Agradeço à minha tia por ter me levado e incentivado para que eu fosse.


Minha tia Judite e Darth Vaider

Dedicado aos amigos da Comunidade 007 Brasil, à minha tia Judite e à memória de minha querida mãezinha.




Comentários