Com Eva... Ri muito


Com Eva... Ri muito.
Assim foram minhas tardes de segunda a sexta desde 02 de dezembro de 2013 até ontem, 30 de maio de 2014.
Logo na abertura da novela, vi um nome no elenco: Lucero. Imediatamente vieram em mente lembranças de uma infância feliz em frente à TV vendo uma outra novela, Chispita. 
A primeira novela mexicana que assisti na vida em 1982 pelo SBT e também a primeira novela infantil transmitida pela emissora.
Lembrava que o verdadeiro nome da "Chispita" era Lucero Hogaza e pensei: "Será a mesma Chispita com longas tranças grossas que eu pedia para minha mãe fazer somente para ficar igual à personagem?"
Quando vi a primeira cena de Lucero em Por Ela...Sou Eva, aquele sorriso, aquele olhar confirmaram que sim, mesmo sem as tranças.
A Lucero era a mesma pessoa. Cresceu mas continuou tal qual me lembrava dela. Que alegria poder revê - la
 
 

Lucero Hogaza criança (esq) e hoje em dia (dir)

 
 
Comecei a acompanhar a trama escrita por Rosy Ocampo, que conta a divertida estória de
João Carlos (Jaime Camil),  um sedutor que só quer usar as mulheres e não acredita no amor. Ele é um executivo do Grupo Império, uma empresa de destaque no ramo de turismo. Utilizando seus famosos dotes de conquistador, ele finge ser um empresário estrangeiro para tentar roubar de Helena Moreno (Lucero), seu inovador projeto de desenvolver uma praia mexicana, mas ao se envolver com ela e com seu filho, se descobre apaixonado pela primeira vez.
Quando ele pensa em revelar a verdade, é desmascarado por ela, e ao mesmo tempo acusado injustamente de uma fraude pelo vice-presidente da empresa que trabalha, o perverso Plutarco Ramos Arrieta (Marcelo Córdoba), que na verdade foi quem roubou o projeto de Helena e agora a acusa de plágio. Perseguido pela policia, João Carlos foge e sofre um acidente, enquanto no grupo, Plutarco decide contratar Helena para que ela mesma dirija seu projeto. Ela, desempregada e com uma acusação nas costas, se vê forçada a aceitar o emprego para conseguir provar que foi vítima de um engano.
É então que João Carlos, que está escondido, encontra a oportunidade para limpar seu nome e recuperar o amor de Helena. Ele decide caracterizar-se de Eva, e dessa maneira aprenderá uma lição que mudará seu modo de ver a vida e sua percepção em relação às mulheres.
Depois de se vestir de Eva, João Carlos procura saber da vida de Helena e do filho dela, tentando ao mesmo tempo conseguir provas da sua inocência e da inocência de Helena. Por isso, ele passa a trabalhar no Grupo Império.
Foram muitos momentos de risos e felicidade. Cenas hilárias e uma trama leve, às vezes até meio óbvia porque só em novela mesmo para ninguém perceber um homenzarrão como o João Carlos disfarçado de mulher todo desengonçado e ver todo o sofrimento dele ao se vestir e agir como mulher. Jaime Camil além de ser muito bonito e charmoso também é talentoso para comédia. Quantas vezes não chorei de rir com as trapalhadas da "Evinha". E a Mimi (Patrícia Navidad)? Estabanada maquiadora e dona da pensão que ajudou a criar o disfarce de Eva para João Carlos? Completamente doidinha da cabeça mas com muita bondade no coração.
A perua Rebeca Oropeza, acessora de imprensa do Grupo Império e amante do Plutarco com uma sensualidade tão exagerada que mais faz a gente rir do que achar provocante ou vulgar. Que roupinhas hein Rebequitcha! (risos). Ela só queria casar com o amante e ter uns tostõezinhos para gastar. Como vilã era mais cômica do que o Chapolin Colorado. Seus planos tinham finais desastrosos de rolar de rir.
 
Lucero (centro) e Jaime Camil como Eva (esq) e João Carlos (dir)
 
 
Sei que mal a novela terminou e já quero ver outra vez. Estou com saudade. Um dia quero escrever para a Lucero e contar prá ela toda essa história e quem sabe um dia conhecer pessoalmente. Só sei que vai ser difícil passar as minhas tardes sem a Eva. Cristooooooooooooooooooo!
Que, que que what? Como assim não vai ter mais para assistir? 
 
 

Elenco de Por Ela...Sou Eva na sede da Televisa - México

   




 

Comentários