E viveram felizes para sempre


Altar ecumênico
 


Casais elegantes e apaixonados
 
Maio está terminando. E além de ser o "meu mês" e mês das mães também é o mês das noivas. Não sei a origem disso mas o fato é que noivas de qualquer religião, posses ou cultura, noivas preferem mesmo se casar neste mês. Datas muitas vezes são bastante concorridas.

Ontem assisti por curiosidade uma cerimônia muito interessante e bonita aqui mesmo na praça do bairro, um casamento comunitário. Casais que já viviam juntos há muito tempo compareceram com famílias inteiras, incluindo filhos para oficializarem a união. Noivas vestidas de todas as cores, incluindo o tradicional branco, lindas e sorridentes. Noivos igualmente impecáveis e lindos trocaram juras de amor diante do Juíz de Paz e eram também abençoados por representantes de várias religiões. Uma espécie de "altar" sem imagens ou símbolos religiosos, apenas flores e também um lugar preparado com bolo cenográfico e taças de champanhe para a tradicional foto e um fotógrafo contratado para registrar esses momentos. Além de milhares de celulares e câmeras digitais, das pessoas presentes e padrinhos dos noivos, tudo como manda o figurino.




Frei Maciel abençoa os casais Católicos


Daminhas de honra


Haviam políticos para fazer seus discursos. Não sei para que. Essa parte foi chata mas felizmente pouco.E claro que música não podia faltar. O tenor Rinaldo (revelado por Raul Gil) cantou vários clássicos românticos da música internacional acompanhado pela banda da Polícia Militar que organizou tudo. E como cantou lindamente, trazendo um toque sofisticado não só à cerimônia mas também à praça de um bairro de gente simples que luta no dia a dia para viver bem e feliz.


O tenor Rinaldo

Já assisti a muitos casamentos, incluindo dois casamentos reais (pela TV) mas esse, de fato foi muito diferente e ao mesmo tempo tão igual aos outros. Diferente por não ter um casal apenas mas vários e igual porque ali havia o principal, mais importante do que qualquer registro: o Amor.
Desejo que todos os casais sigam construindo a história de amor que um dia começaram juntos e que todos eles tenham todo o tempo do mundo para serem felizes e que Deus os abençoe e proteja nesta caminhada.




Um dos casais




Casal posa para foto em bolo cenográfico



Cerimônia civil











 
 
 
 
 


 










 



Comentários