Eu e o Super Bowl

Cartaz promocional do Superbowl 47 Foto: site Record.pt

 
Há exatamente um ano atrás estava zapeando a TV quando me deparei com um dos maiores espetáculos esportivos que já vi na vida. O Super Bowl e resolvi ficar assistindo. Apesar de regras bem confusas, o futebol americano é muito diferente do nosso "soccer".
A começar pela bola oval e aquelas roupas estranhas com ombreiras e capacete para proteger o jogador das pancadas e trombadas que são parte do jogo. Nesse esporte os adversários batem mesmo de frente e não é figura de linguagem!  Futebol Americano é sempre mostrado em filmes, desenhos ou séries e há também referências ao Super Bowl mas eu nunca soube que existia de verdade.
O primeiro jogo que assisti foi entre New York Giants x New England Patriots, transmitido pelo canal Esporte Interativo (36 UHF em São Paulo) Resultado final, vitória do Giants por 21 a 17 se tornando campeão da temporada passada. Durante a transmissão, troquei tweets com dois amigos que também assistiram a partida, só que na TV a cabo.  Adorei. E apesar de não torcer para ninguém, valeu pelo espetáculo e diversão.
Curioso que o Super Bowl, mais que um jogo é um evento que pára os Estados Unidos, como se fosse uma final de Copa do Mundo. Tanto que a data do jogo é chamada de Super Bowl Day onde a imprensa faz  uma ampla cobertura jornalística o dia inteiro até depois da partida encerrada. E tanto o Hino Nacional Americano quanto o show do intervalo (diferente das transmissões brazucas de "soccer", é um show mesmo com espetáculo misical e tudo) são sempre feitos por cantores famosos, normalmente aqueles que fazem mais se destacam no ano (ano passado, o intervalo foi embalado pelos sucessos de Madonna). Aí é que eu adorei pois sou muito fã dela!
Gostei tanto que esse ano repeti a dose. Novamente o Esporte Interativo transmitiu no último domingo dia 3 a partida entre São Francisco 49Ers x Baltmore Ravens. E eu não perdi nenhum lance, Ás 21:30h já estava ligadinha no jogo. Emoção do início ao fim. Lindo ver Alícia Keys entoar o Hino Nacional ao piano tocando e cantando, a entrada triunfal de ambos os times em campo e após o primeiro quarto (2 tempos de 15 min) de jogadas empolgantes, o show do intervalo com Beoncée cantando e arrasando! Nada faltou, nem mesmo o apagão no começo do segundo quarto que durou quase 40 min. E que segundo quarto! Reviravoltas e se não fossem por meros detalhes, talvez os dois touchdowns seguidos do São Francisco teriam sido o começo de uma virada heróica, virada, aliás que não aconteceu pois o Baltmore Raves venceu o jogo por  34 a 31. O jogo foi até as 2:00h da manhã, Valeu a pena ficar acordada para ver um espetáculo desse nível. Já estou ansiosa pelo Super Bowl do ano que vem!
 
PS: Dedicado ao meu amigo Giu, grande fã de NFL  e torcedor do New York Jets
 

Comentários

  1. Futebol americano é mto bom!! É mta estratégia e trabalho em equipe!! Eu gosto da cultura americana, e o SuperBowl me faz me sentir mais próximo dela.

    Escolhi Jets, pq sonho visitar NY e por ser, claro, verde e branco!!

    Que bom que gostou!! tenho mais alguem para falar deste esporte!!

    Tks pela dedicatória Pathy!! Mtos bejos.

    Bjos.
    Giu

    ResponderExcluir
  2. Giu querido, tb sou adepta à cultura Americana. Não tenho time preferido de Football (Futebol Americano) na NFL mas aqui no Brasil(o Corinthians Steam Rollers q está no comecinho de implantação) mas quase não se tem mta notícia pq esse esporte é mto varzeano ainda. E eu não sou tão entendida qto vc em NFL mas vou gostar mto se pudermos conversar sobre isso e vou poder aprender mto. Tb tenho o sonho de conhecer NY, a Disney e Vegas. A dedicatória é c/ mto carinho afinal foi por sua causa tb q comecei a ver o Super Bowl. Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada