Vai Corinthians! Abraçar o Mundo

"Para conquistar o mundo é preciso atravessá - lo", frase muito comum em faixas exibidas em jogos por torcidas adversários que também conquistaram o Mundo depois de vencer o Torneio Intercontinental que tinha peso de mundial por um regulamento da época e por isso ignoram o Mundial conquistado diante do Vasco no Rio de Janeiro em 2000. Desistam se querem discutir comigo qualquer coisa a respeito disso. Até porque este ano fizemos aquilo que os adversários nos cobraram, atravessar o mundo. Já que atravessamos o que falta agora?
 
 
Time campeão do Mundial de clubes da FIFA - Japão 2012 foto: MSN Brasil
 
Novamente estava eu nervosíssima, coração na boca e quase sem ar. Ainda acabando de acordar e com o rádio ligado na Transamérica para ouvir o jogo enquanto me arrumava e tomava o café. Eu queria assistir ao jogo na Band como sempre faço por gostar muito do Neto e da empolgante narração de Luciano do Valle. Mas já nos primeiros minutos fiquei nervosa quando o jogador do Chelsea fez uma jogada dessas sensacionais e Cássio defendeu de uma maneira tão inacreditável e perfeita com frieza e firmeza.
Resolvi que continuaria apenas ouvindo pelo rádio e a TV ligadinha na maratona dominical do Chaves no SBT. E colocava na Band por vezes para ver algum gol ou mesmo um lance que eu considerava importante. E ali, de mãos postas, coração na boca até que aos 23 min e 50 seg do segundo tempo Paolo Guerreiro fez o gol que precisávamos.
 
 
Corinthians 1x Al Ahly 0 dia 12/12/2012 ao lado dos colegas, professores e recepcionista da natação no Corinthians
 
 
O Chelsea que parecia estar totalmente perdido, era uma sombra do time quase imbatível que o mundo inteiro conhece, teve ainda lances que lembravam a todos quem o Corinthians estava enfrentando. Cássio fez mais seis lindas defesas que com certeza resultariam em gols se ele não fosse o goleiro. Por muitas vezes, para acalmar o coração recitei a poderosa oração de São Jorge, padroeiro do Corinthians e também da Inglaterra , terra do Chelsea. Isso parece ter refletido até no Japão porque o Corinthians parecia numa armadura intransponível onde a única força que passava era o grito da própria torcida e todo amor de quem "invadiu" a terra do Sol Nascente e também de quem ficou no Brasil espalhada em bares, praças, clubes e casas grudados na TV num domingo em que ninguém que fosse Corinthiano reclamou de acordar cedinho no fim de semana.
 
Charge comemorativa compartilhada no Facebook foto: Aqui é #Grandeza
 
 
E o tempo passa... como diria Fiori Gigliotti, saudoso narrador. Ataques daqui e dali e um ensaio de pressão por parte do time da terra de 007 no finalzinho para deixar tudo com mais emoção. Expulsão, gol anulado do Chelsea até que o juíz apita o fim de jogo.
Novamente comemoro gritando e pulando. E ao entrar na internet percebo que torcedores de outros times não postam piadas, preferem tratar de "outro assunto" nas redes sociais. Amigos que passaram a semana zoando no Facebook devem estar atônitos pois não vi suas habituais frases feitas que li a semana toda sem responder nem dar bola. Amigos e parentes que comemoravam com a mesma euforia de 4 de julho quando veio a Libertadores também não faltaram e claro que respondi com a mesma alegria. O vídeo abaixo com o desabafo emocionado de Neto, eterno ídolo corinthiano traduziu muito bem essa alegria sentida por 30 milhões de loucos espalhados pelo mundo.
O mundo ficou pequeno para o Corinthians! E a alegria foi grande, muito grande!





Prazer Chelsea, sou o Corinthians! Um brinde aos Campeões do Mundo ao bom e velho estilo Bond, shaken not stirred! Cheers!









 
 
 

Comentários