Minha visita à Taça do Mundial de Clubes

As duas conquistas do Mundial da FIFA (esq  2000 e dir 2012)
Pois é, antes de 2012 acabar eu não podia deixar de registrar com muito orgulho a minha visita à taça do Mundial de Clubes da FIFA conquistada no último domingo dia 16 em Yokohama - Japão.
Algumas coisas nunca mudam: Meu orgulho e alegria, não apenas por este título mas principalmente em ser Corinthiana. Quem sentir a mesma coisa que sinto eu nem preciso explicar o que é. Quem não sentir, sinto muito mas explicar não dá porque jamais vão compreender. Entrar novamente no lindíssimo Memorial do clube é sempre a mesma alegria que se renova e não poderia deixar de ser diferente no sábado dia 22 quando fui. Desta vez a fila não estava tão enorme mas dá para entender, afinal choveu muito em São Paulo e as pessoas preferiram não sair de suas casas ou foram pela manhã. Eu fui à tarde e já não estava tão ruim o tempo. A taça é linda, imponente mas não é grande e deve ser até pesadinha. Tão pesada quanto a responsabilidade e a serenidade necessárias para conquistá - la.
E o espaço destinado no Memorial? Como sempre maravilhoso! Como os "meninos" que trabalham lá são tão rápidos e caprichosos. Um imenso painel com o mapa - mundi sinalizando os locais das conquistas e também os selos da FIFA.
 
 
Olha que espaço lindo, difícil tirar a foto de frente por causa das muitas visitas
Flashes pipocando a todo tempo, tudo muito organizado e um dos funcionários que cuida do Memorial, David, além de orientar atacava de fotógrafo com uma paciência incrível. Eficiência e simpatia como sempre. A primeira estimativa de visitas foi de 6 mil pessoas só no primeiro dia.
E por falar em visitas, no começo do texto me referi ao título Mundial de 2000. Nem adianta discutir comigo, respeito o ponto de vista de todos que não concordam com isso. O fato é que euzinha segurei o "mundo" com minhas próprias mãos. É um pouco pesadinho mas é uma sensação muito legal.
 
Taça do primeiro Mundial de Clubes da FIFA foto tirada em 2000
 
 
E como consegui isso? Em 2000 estava no Corinthians para mais uma aula de natação. Quando passei pela porta da antiga presidência, um dos seguranças que lá estavam, me chamou e disse que a taça do Mundial já estava lá. Olhei, tirei fotos, beijei. Aí ele perguntou se eu gostaria de segurá- lá. Quase morri de tanta alegria e tremia muito quando o seu Edgar (que já saiu do clube e espero que esteja bem) entregou a taça. Ela é pesada, deve ter uns 10 ou 15Kg. Não tenho como explicar! Quem puder ter essa sensação de segurar um troféu importante que seu time conquistou vai me entender, especialmente se for corinthiano. Dedico esse texto ao time do Corinthians desde o Tite até o último jogador que esteve na reserva, especialmente ao Paolo Guerreiro e seus gols nos dois jogos e ao Cassio, o goleiro - muralha e suas defesas "de outro mundo".
Um Feliz 2013 para todos e muita Paz. Cheers, shaken not stirred! E viva o melhor time do mundo o Corinthians!

Comentários