Alô criançada o Bozo voltou

Bozo nos anos 80 em seu programa na TVS foto: SBTpedia
 
 
Quase nunca assisto o Bom Dia e Compania no SBT. Prefiro muito mais assistir She Ra e He Man na Rede Brasil de Televisão (canal 50 UHF) que reprisa desenhos clássicos. E hoje antes de desligar a TV coloquei no SBT um pouco. E qual não foi minha surpresa ao ver algo que eu não via há 20 e tantos anos: um desenho animado do Bozo. Assisti com os mesmos olhos curiosos de quando era criança e uma mistura de sentimentos entre alegria e curiosidade povoou meus pensamentos.
O desenho terminou e quando já ia pegando o controle para desligar a TV e eis que tive outra surpresa ainda mais agradável: ao lado de Priscila Alcântara não estava Yudi Tamashiro, seu tradicional companheiro de cena, mas sim um velho conhecido das manhãs SBTistas, Bozo.
Eu fiquei sem palavras e sem ação pois sempre esperei esse dia.
Assistia o Bozo todos os dias, mais as reprises vespertinas já que pela manhã tinha aula. Nas férias e aos sábados assistia de manhã. Incontáveis e inesquecíveis momentos de muita diversão em que aprendi tanta coisa também. Nunca esqueci um Bozo Visita onde o palhaço visitava lugares curiosos como o Instituto Butantan e o Metrô e mostrava em capítulos curiosidades desses lugares. O metrô foi o lugar que nunca esqueci. Foi também através do Bozo que conheci desenhos e personagens que até hoje gosto de assistir.
E mesmo em tempos de "Xou da Xuxa", um fenômeno de 1986, nunca deixei o Bozo de lado. Fui uma "amiguinha" (assim Bozo chamava as crianças) até o fim, jamais fui uma "baixinha da Xuxa".  Adorava a "Família Bozo" formada por Vovó Mafalda, Papai Papudo, Professor Salci Fufu, Bozolina (uma voz embaralhada que era a "secretária" do Bozo), Bozolinda e Garoto Juca (único personagem que além de Bozo foi tirado dos desenhos animados e ganhou sua versão carne e osso), os demais foram criação brasileira para adequar o palhaço a um padrão brazuca (ele é criação do cartunista americano Larry Harmon). Tinha também os bonecos jurados que faziam parte da versão infantil do show de calouros, Zeca, Zico, Candinha e Maroca. Também tinha o trio Zecão, Lili e Macarrão que eram como caipiras do interior.
Minha única frustração foi nunca ter ido a um programa dele para dar uma bitoca no nariz embora o tivesse visto bem de longe num show feito no Playcenter e também na Parada da Criança que o SBT promovia todo 12 de outubro inspirada na Parada das Rosas da Disney.
Tinha muita coisa, Lps, uma camiseta e um Bozo fabricado pela Estrela que se perdeu no tempo mas que haverei de recuperar.
Desejo que o Bozo faça sucesso novamente e espero um dia poder dar a bitoca no nariz dele que guardei por tantos anos, cheia do sentimento feliz que eu tinha enquanto assistia seu programa. Criança que gosta do Bozo é feliz feliz. E adulto que nunca esqueceu o Bozo com certeza tem  lembranças felizes no coração.  
 
Priscila Alcântara e Bozo na reestreia 20 anos depois foto:UOL
 

Comentários

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada