Arena Corinthians, eu fui (e vi sendo construída)

Ônibus que levou os associados do Corinthians para as obras do estádio



 
Entre as muitas "piadas" já mortas feitas pelos anti - corinthianos houve uma que até o mais otimista Corinthiano faria como São Tomé, ver para crer, a de que o Corinthians é um time sem estádio e que nunca iria construir.
Pois é, mas desde maio de 2011 que, a exemplo de muita gente humilde, seus torcedores, está finalmente vivendo seu "Sonho da Casa Própria". 
A obra é a mais fiscalizada de São Paulo seja pelos torcedores, por quem torce pelos adversários ou imprensa e não é para menos. Lá será a sede da abertura da Copa do Mundo 2014.
Hoje foi minha vez de "fiscalizar"tudo. Com saída da sede do Clube
diretamente para a Arena Corinthians num ônibus sem paradas, depois de me inscrever numa lista de associados com certa antecedência.
Nunca estive numa construção antes. Fiquei impressionada com o trabalho desses operários que, literalmente estão construíndo história com as próprias mãos. Seres humanos que são anônimos e ao mesmo tempo famosos por erguer do zero um sonho antigo de cada corinthiano . Acompanhando reportagem pela TV eu não tinha noção de como era tudo. E numa construção imensa como esta, é impressionante notar como os operários são organizados, eu não acharia sequer uma pedra se me pedissem para procurar, juro!

Túnel para entrada em campo



E falando um pouco do lado sentimental, do que meu coração Corinthiano sentiu. Desci por umas escadas que darão acesso para atletas e imprensa ao som de um CD de gritos da torcida Corinthiana foi de arrepiar . Contei até dez para as lágrimas não caírem só que o coração disparou. Imaginei o que deve sentir um jogador quando ouve esse grito da torcida ao vivo. É de arrepiar!

Cada cantinho dá uma emoção diferente. Fui fotografando tudo de um mirante e usando zoom para sempre capturar a melhor imagem e guardar de lembrança para sempre. Os operários sempre solícitos para responder perguntas e até tirar fotos ou apenas se deixar fotografar.





Mirante

Visão geral campo


Esacada de acesso para o campo







Enquanto atendem os visitantes os operários não param seu trabalho


 
Arquibancadas
Arquibancadas sendo construídas
Visão geral
Grafiteiro trabalhando
Puro talento, o grafite parece vivo
Entrada

Foram 20 minutos apenas, mas tempo suficiente para ver tudo, mas 20 minutos que ficarão eternizados não só nas fotos mas na minha memória. Entre os operários havia um grafiteiro talentosíssimo que estava fazendo ainda esboços que representam a torcida corinthiana. Se apenas o esboço já parecia estar quase vivo imagino como será depois de pronto, quase como pessoas verdadeiras. Fiz questão de tirar uma foto dele trabalhando e depois com ele. Por mais que eu fique aqui escrevendo sei que as fotos descreverão bem melhor. Espero que todos gostem e desejo um bom trabalho aos operários que estão construindo o sonho do Bando de Loucos Espero um dia voltar para ver tudo pronto, assistir um jogo e gritar um montão de gols. Vai Odebrecht, vai Corinthians!!!!

Peguei essa pedrinha no chão





















Comentários