Valeu a pena esperar tantos anos. Corinthians campeão da Libertadores deu a grande volta por cima

Charge publicada pelo site Meu Timão após o jogo histórico

Valeu a pena esperar 35 anos, desde nossa primeira participação na Libertadores da América em 1977 para agora, enfim, soltar nosso grito de campeões! E eu particularmente esperar 22 anos desde a conquista do primeiro título Brasileiro em 1990, que acompanhei quando tinha quinze anos, ainda meio perdida no que dizia respeito a torcer por um clube de futebol. Era corinthiana sim mas só por ser, não ligava muito. 1990 me "acordou" e me fez aprender como age uma torcedora.
Estou rouca, demorei a dormir, a garganta ainda dói um pouco e meu corpo cansado por ontem ter nadado 1 km sem parar na piscina do Corinthians onde faço aula de natação. Mente tensa pelos noventa minutos mais intermináveis de minha vida de torcedora, ouvir e não crer que 2 gols de Émerson Sheik "calaram o Boca". Acho que só amanhã ou depois minha ficha vai cair, especialmente quando for visitar a Taça no Memorial do clube.
Algo tão incrível que parecia mais um filme épico desses feitos pelos grandes gênios. Pensei em meus primos corinthianos vibrando, devem estar roucos, sem ação. E também nos primos que não são corinthianos e ficaram só esperando um resultado ruim para mandar pro Facebook as "piadas criativas inéditas", aliás cadê elas agora? O humor está de luto porque perdeu o melhor material que tinham: Corinthians sem Libertadores. Mas com o talento que todos tem logo outras piadas com outros assuntos surgirão, não se preocupem.
Pensei em amigos, corinthianos eufóricos que sabiam que era difícil e trabalhoso ganhar do Boca mas que também sabiam que difícil não significa impossível. Pensei em amigos não corinthianos que preparavam mais uma onda de zoação e sarro quando tudo que fizeram caiu por terra.
Antes mesmo do jogo terminar, recebi um torpedo de um amigo colorado que dizia: "Acho que o Timão leva essa Patthy, guenta coração". E, em seguida ao primeiro gol de Sheik , outro torpedo, tentando explicar como se sente quem tem uma Libertadores: "Sei bem como é esse sentimento. Parabéns, agora é com vocês". E não tinha ideia de que era tão bom assim.. Esse amigo colorado conheço através da Comunidade 007 Brasil, somos fãs de 007, isso nos uniu, a paixão incomum por um grande personagem do cinema.
E logo após o jogo, coloquei meu cobertor do Corinthians nas costas e fui comemorar no quintal, depois voltei e ouvi Dudu Braga, filho do "Rei" Roberto Carlos eufórico dando entrevista na rádio Transamérica que sempre ouço no meu radinho de pilha do Timão que me acompanha desde a série "B". Desde a eliminação diante do Tolima essa foi uma volta por cima dada de maneira épica e única. Obrigada Corinthians!







 

Comentários