Coleção dos livros de James Bond finalmente completa

Minha coleção dos 14  livros de 007 publicados por Fleming
Todo Bond maníaco sabe perfeitamente que James Bond, o agente 007 não surgiu como filmes. Ele surgiu dos livros escritos pelo jornalista Ian Fleming que também foi correspondente de guerra e por isso mesmo dizem que muitas das habilidades de 007 são atribuídas ao seu criador, bem como parte da personalidade.
Nas décadas de 50 e 60 esses livros vendiam feito água no deserto pelo mundo afora e não apenas na Inglaterra. Suas estórias fascinavam pelo requinte, pela riqueza de detalhes, mulheres lindíssimas, lugares paradisíacos descritos em detalhes e, principalmente, um agente secreto do MI-6 charmoso, sexy, refinado, inteligente, ousado, apenas para citar algumas das suas qualidades. Características que atraíam não só os homens mas também mulheres e até políticos conhecidos mundialmente como o presidente norte americano John Kennedy. Livros escritos na solidão de uma casa inacessível na Jamaica, por vezes interrompida apenas pela compania da esposa de Fleming, Anne.
O grande público do personagem formou - se mesmo devido aos filmes.A geração dos anos 50 e 60 teve o privilégio de conhecer esse acervo valioso porém outras gerações não tiveram a mesma sorte (a não ser que herdassem a coleção de alguém) porque aqui no Brasil poucas reedições foram feitas mas nenhuma delas completa.

Ian Fleming Foto: blog James Bond Brasil


Eu mesma só tive acesso à esses livros quando entrei para a Comunidade 007 Brasil, onde recebi dicas de sites que vendiam os livros pela internet ou em sebos especializados. Aos poucos fui comprando conforme encontrava os títulos no Mercado Livre ou em sebos. Demorei 9 anos para completar a coleção e desde sexta - feira quando chegou o último que faltava (007 O Homem do Revólver de Ouro) posso dizer que a coleção finalmente está completa. Fica registrado o agradecimento aos amigos Marcus e Fábio que me abriram as portas para um mundo que até então não conhecia, o mundo de James Bond eternizado nos livros.

Comentários

  1. Olá! Estou fazendo minha coleção também. Parabéns pela sua... Eu queria saber se vc tem algum contato pra eu conseguir o 007 o homem do revolver de ouro! Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros de 007 podem ser conseguidos através do Mercado Livre. Existem vários títulos sendo vendidos. Basta digitar o título no campo de busca. Vc tb pode encontrar em sebos por todo país. Boa sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada