Garoto carioca amigo sangue "Bond"

Parodeando o título da música da cantora Fernanda Abreu, quero homenagear um amigo muito querido que hoje completa mais uma primavera em sua vida.
Começamos a trocar e - mails por causa de uma paixão incomum: Os filmes de James Bond. E nos conhecemos na ocasião em que a Comunidade 007 Brasil completava 3 anos de existência.
Logo de cara, esbanjou muita simpatia como aliás é a característica de todos os cariocas.
Parecia que éramos conhecidos de longa data pois a conversa fluiu com naturalidade e animação. Com os rapazes um clima de parceria bem carioca. Com as meninas, um charme só, aquela "malandragem do bem", acrescentando - se  o jeito cheio de gentilezas que me encanta e uma pitadinha de atrevimento respeitoso. Exatamente como nossas conversas pela internet através de e - mails.

Cláudio, eu e Fernando vestidos à caráter nos 3 anos da C007BR




Passando o tempo, meus amigos e eu fomos para o Rio de Janeiro para visitar os cenários brasileiros de 007 em comemoração aos 30 anos da estréia do filme 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker).
Adorei a viagem, foram dias maravilhosos, inesquecíveis, ainda mais que tínha o melhor guia turístico que alguém poderia ter: meu querido amigo Claudio Rodrigues.
Passeamos por tantos pontos turísticos mundialmente conhecidos. Gentilmente, Claudio ia explicando e mostrando cada lugar . A Cidade Maravilhosa ficou mais maravilhosa e especial ainda. Como esquecer o passeio no Copacabana Palace, conseguido graças à simpatia e o jeitinho carioca que só ele tem? Um lugar lindíssimo que sempre sonhei em entrar mas nunca foi possível. Inesquecível!
Também não dá para esquecer a ida ao Cristo Redentor. E no momento que avistei a imensidão da imagem de Nosso Senhor e chorei de emoção, foi meu amigo Claudio que me abraçou dividindo esse momento comigo. E quando fomos ao Bondinho do Pão de Açúcar, da carona que ele me deu no mais puro clima bondiano. Enquanto conversávamos, escutávamos um CD de trilhas dos filmes de 007, enquanto os pobres dos meninos foram de ônibus, tadinhos! (na verdade, foram eles que quiseram assim). Subir o morro escutando Shirley Bassey cantando "Goldfinger" foi mais do que especial.  Me senti num filme de 007.

E lá no Bondinho, revivemos uma cena do filme Moonraker. Mesmo sem nossas mãos se tocarem, mesmo em posições contrárias aos atores Roger Moore e Louis Chilles na cena original.
Decidida, eu fui, mesmo com um pouco de medo. O Marcus, nosso amigo nos ajudou no posicionamento e no momento exato bateu a foto. Além de um momento inesquecível, ficou uma foto linda. É a foto da viagem do Rio de Janeiro que mais gosto, e uma das mais bonitas que já tirei até hoje.

Claudio e eu reproduzindo uma cena do filme


Cartaz do filme





















Depois de algum tempo, nos reencontramos em São Paulo no lançamento do livro "007 A Essência do Mal do escritor Sebastian Faulks que eram parte das comemorações do Centenário de nascimento de Ian Fleming. Foi uma noite muito divertida, amigos, James Bond, livros e cultura. Combinação perfeita, uma coisa que não se vê no Brasil todo dia. Até um sósia perfeito de Sean Connery estava presente, dando ainda mais brilho ao evento. A amizade e o carinho que existe entre nós é algo especialíssimo e forte. 
Até temos trilha sonora. Nossa música, por incrível que pareça nada tem a ver como James Bond. É uma canção de Sérgio Endrigo regravada por Roberto Carlos, "Canzone per te". Como surgiu essa história? Ele me mandou de presente, num momento que eu precisava muito sem saber que eu gostava dessa música.
Eu e Claudio no lançamento de 007 A Essência do Mal





Os presentes que ele me deu não pararam aí: Recentemente ele fez um tour pela França e por Portugal onde visitou locais que serviram de cenário para três filmes de Bond e fez um verdadeiro labor of love (para quem é bondmaníaco, sabe do que estou falando). Ele registrou a viagem num lindo DVD e me mandou de presente.
Um labor of love com certeza, algo tão lindo e valioso que não tenho palavras para definir tanta beleza, sensibilidade e carinho num lugar só. Imagens de fazer suspirar de tão lindas, uma trilha sonora escolhida com o mais refinado bom gosto. E além disso, acrescentou cenas do Rio de Janeiro, que tive o prazer de ver com meus olhos e deixar minhas "pegadas" por lá. A maior de todas as surpresas contidas neste DVD foi o fim de um dos mistérios mais intrigantes do mundo de 007: No dia 25 de julho de 2009, Claudio esteve no mesmo local onde foi filmada a cena da ambulância do filme 007 contra o Foguete da Morte.
Ninguém no mundo tem essa informação comprovada por restos de cenários que ainda estão lá na Rua Osvaldo Seabra no bairro do Cosme Velho. Maravilhoso presente, de verdade. Quando se vê o DVD, a impressão que se tem é que estamos viajando junto com ele. Algo inacreditável. Só que o maior de todos que ele me deu e me dá todos os dias ainda que na distância é a amizade sincera e uma avalanche de carinho.
Amigo, sei que não é muito, mas este é o meu presente, simplezinho mas feito com muito amor para você, este é um labor of love totalmente dedicado à você. Neste dia do seu aniversário, desejo tudo de melhor e muitos anos de vida. Obrigada por tudo, querido Claudinho. Um brinde especial prá você, shaken not stirred, desta amiga paulista que te adora! Beijaço.

























Comentários

  1. Lindíssima homenagem amiga, se o dvd foi um dos melhores presentes que você ganhou,digo com toda sinceridade que eu tampouco jamais havia ganho, até então, um presente tão maravilhoso como esse, super original, feito também artesanalmente, com muito carinho e sinceridade, acredito que agora estamos quites,ambos temos algo maravilhoso que intercambiamos! Adorei seu presente,muito obrigado mesmo!!! Beijaço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. -
    Adorei o título!! Sangue bond foi D+!!!
    Concordei com os adjetivos! O Rodrigues é tudo isso que você falou.
    Ele é minha referência em James Bond... Ele é o fã na acepção da palavra, entedido, insistente, pesquisador. Eu também sou fã, mas sei pouco, comparado a ele, e, pelo visto, comparado a você, também. Até ganhei uns prêmios por causa de minha paixão, mas ela passa looonge da de vocês... Depois te passo um link com a descrição!!
    Você já viu os relógios vilânicos que ele tem?
    Eu vi o DVD inteirinho e ele me prometeu uma edição, prra eu poder fazer uma homenagem a ele no meu blog. Preciso da edição pois está muito longo. Estou aguardando!!!
    Parabéns pela homenagem e pelo seu blog!!
    Grande Abraço

    Ventura, Homero Ventura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada