Finalmente a busca terminou! Encontrei o livro do Calhambeque Mágico

Meu exemplar de "O Calhambeque Mágico"


Estou tão feliz que quero compartilhar uma coisa com vocês. E não poderia haver dia melhor para que isso tivesse acontecido do que uma sexta - feira.
Para aqueles que não se lembram ou não sabem do que estou falando, resumirei brevemente o assunto: Um dia de sexta - feira em 1985, na biblioteca da escola pública onde eu estudava, encontrei um livro que tinha muito mais do que uma estorinha infantil de um carrinho verde muito simpático que pertencia à família Pott. "Chitty -Chitty Bang Bang" (O Calhambeque Mágico). Peguei o livrinho porque achei legal. Ao abrir a primeira página eu tive uma agradável surpresa pois naquele momento conheci uma pessoa que era tão admirada por mim mas que não imaginava encontrar entre autores de uma biblioteca escolar. "Do mesmo autor de James Bond 007 Ian Fleming, "O Calhambeque Mágico" (...) escondia aquele tesouro mágico e precioso bem no fundo para nenhum outro aluno ter acesso primeiro. E li inteirinho por uns dois meses pois só dava tempo de ler umas poucas páginas...
E de lá prá cá tanta coisa mudou. Saí da escola onde encontrei o livrinho pela primeira vez pois terminei o ensino fundamental e várias outras mudanças num espaço de 26 anos. Só duas coisas jamais mudaram, nunca soube o final da estorinha do calhambeque da Família Pott (ela foi publicada em três partes e eu só havia encontrado a primeira parte). E também que a busca por esse livro que tanto significava para mim continuava.
Eu buscava por todos os lugares, totalmente sem sucesso: sebos, internet, pessoas, livrarias convencionais e nada... Teve uma vez que, pesquisando no Mercado Livre encontrei uma edição e fui comprando. Quando o livro chegou, decepção total, eu tinha encontrado apenas a segunda parte da estória.
Passaram - se quase três anos até sábado passado fui no shoping Center Norte, na livraria Saraiva para comprar outro livro que nada tinha a ver nem com Ian Fleming. Como estava lá mesmo, resolvi perguntar do livro. A atendente me disse que havia um exemplar para encomenda. Ela até me informou que a edição era completa!  Investiguei melhor na internet e encomendei imediatamente no site da Saraiva.
Chegou hoje de manhã, às 9:35h, só não fui receber porque estava me arrumando para ir à minha aula de natação. Dei uma folheada e descobri uma coisa interessante: Ian Fleming, no fim de sua vida, dedicou "O Calhambeque Mágico" ao seu filho Caspar.
Agora o livro é só meu, não vou precisar esconder nos fundos de uma estante, não terei que devolver a ninguém e também lerei todos os dias sem esperar chegar a hora de ir para a sala de leitura.




Ian Fleming, autor de O Calhambeque Mágico


PS: Dedico este texto à todos que gostam de ler, à professora Vera Lúcia que ficava na Biblioteca da escola Romão Gomes (onde a busca começou), aos meus amigos Marcus Vinícius e Fábio Carmona que me ajudaram a começar a encontrar os livros de Ian Fleming  em português e à atendente Carolina da Saraiva Megastore Center Norte por sua atenção e e eficiência ao me sugerir uma encomenda do livro.

Comentários

  1. Eu vi o filme quando criança e não sabia que era o Ian Fleming. Que legal, Miss Bond!

    Beigiunhos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Patthy!!! Eu ainda não li, mas tenho certeza que irei gostar... Nem deu pra gente se falar direito naquele dia... Peço desculpas!!! Beijos!!!
    Caramba, muito lindo e emocionante seu texto no blog!! Fiquei com mais vontade ainda de ler!! hhehehe







    Caramba, muito lindo e emocionante seu texto no blog!! Fiquei com mais vontade ainda de ler!! hhehehe




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita no blog e agora q vc já sabe o "caminho" vá qdo quiser e pesquise à vontade sobre o assunto q desejar. Bjs ah e não esquenta c/ isso. Evento é assim mesmo. Ah depois q vc ler o livro se quiser a gente troca umas ideias. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada