Um bate - papo sobre blogs e mídia social com quem realmente entende

Ontem na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, simultâneamente ao lançamento do livro Crônicas de Atlântida do jornalista Antônio Luiz M.C. Costa aconteceu um descontraído bate - papo sobre blogs e mídia social com os blogueiros e escritores Adriano Siqueira, o Lord Dri, meu amigo particular e autor do livro "Adorável Noite" e Eric Novello.  Ambos dividiram suas experiências e deram muitas dicas para se ter boa audiência em seu blog. E também contaram as agruras de ser um autor de livros no Brasil, revelando os "bastidores" de como grandes revistas e livrarias fazem essa divulgação. Para quem algum dia pretenda ter um blog com vastíssima audiência ou ter seu livro aproveitando a maravilha da ferramenta internet, deixo aqui duas dicas que eles passaram para nós, dicas das quais já estou aproveitando como blogueira e que deu um grande resultado, levando - se em conta que não sou famosa e nem uma ex - reality show.

Dica 1: Divulgue muito, usando todas as ferramentas disponíveis como redes sociais e assinaturas eletrônicas de e - mail.  Divulgue entre amigos mas sem irritá - los pois eles são seus divulgadores diretos.

Dica 2: Escreva sobre temas que você goste e procure variar temas dentro do tema central do seu blog se ele for de um tema específico. Se tiver vários temas (como é o meu caso) procure não escrever num primeiro impulso, escreva coisas interessantes e não  se exponha tanto tipo "...hoje eu acordei, abri os olhos". Esteja sempre antenado e atualize de tempos em tempos conforme seus critérios .

Também tiveram muitas curiosidades como por exemplo a audiência oriental no seu blog. Por causa do nome e de assuntos postados, o Google "te promove" pelo mundo.  É só colocar qualquer palavra no site de buscas que milhares de blogs são encontrados na hora.  E também  tem a questão de links dos blogs que você lê. Este mecanismo funciona porque cada blog que você lê transmite multiplicadamente todos os links diretos.
Foi um evento muito proveitoso para quem escreve e lê blogs, uma troca de experiências enriquecedoras .
Além de eu adiquirir conhecimentos ímpares, ainda passei uma tarde muito agradável com meu amigo Lord Dri e ainda ganhei dele o livro Adorável Noite autografado, um livro que recomendo, cheio de contos de vampiros totalmente brasileiros escritos de uma forma deliciosa de se ler. E para quem já tem o livro, recomendo que leiam as primeiras páginas ouvindo a trilha sonora da novela Vamp  de 1989, você entra no clima totalmente. Fica minha dica. 

À você Lord Dri meu querido, todo sucesso do mundo!  E obrigada por seu carinho e amizade de tantos anos.
PS: Amei meu presente!























Comentários

  1. Obrigado pelas palavras Pathy! adoro seu carinho com as pessoas que divulgam e participam desta literatura fantástica nacional. Você que é parte muito importante da Comunidade 007 Brasil me honra sempre com a sua presença! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada