Um conto de fadas pela manhã: The Royal Wedding

Arte: Blog Noivas.com- Gabrieli Chanas - Zero Hora (RS)





















Hoje o dia foi diferente. Os noticiários não deram notícias corriqueiras nem mesmo falaram do trânsito caótico de São Paulo, coisas que eu não faço a menor questão de saber para não estragar o meu dia. Acordei cedo, 6:15h da manhã, com ajuda de despertador do celular, relógio programado da TV e gente me chamando para que eu pudesse acompanhar a transmissão pela TV do casamento do Príncipe William e da Plebéia Catherine Middleton. Um verdadeiro conto de fadas na vida real, daquele tipo que está sempre no imaginário das meninas baseado nas estórias de príncipes e princesas que "...viveram felizes para sempre". Algumas pessoas acham bobagem mas eu não. Sou admiradora da Família Real desde o dia em que assisti por acaso ao casamento do Príncipe Charles com Lady Diana Spencer. Desde então acompanho tudo que sai a respeito da Corte Britânica.




Não assisti ao casamento na Globo pois acho que eles são muito "burocráticos". Preferi acompanhar pelo SBT e depois pela Record. A transmissão do SBT cometeu duas falhas muito grandes. A primeira foi colocar como comentarista um carinha do programa "Esquadrão da Moda" que ensina que se a roupa não for cara ou de marca é feia e cafona. Particularmente preferiria Gabrielli Chanas do jornal Zero Hora, que entende muito de noivas. Outra falha foi interromper a transmissão bem na hora do beijo do casal na sacada do Palácio. Lamentável!



A cerimônia foi uma mistura de tradição com modernidade. Os noivos estavam visívelmente apaixonados e felizes. O Príncipe William demonstrava mais nervosismo do que qualquer outro tipo de sentimento. Tímido, arriscou a dizer que Catherine estava linda assim que a recebeu no altar.
Ela estava realmente linda, com um vestido muito elegante que destacava toda a delicadeza da noiva. Tinha os cabelos soltos, maquiagem feita por ela própria assim como o esmalte nas unhas, provando que a beleza feminina não precisa vir do "salão" mas sim da personalidade única de cada uma. A Princesa mais parecia aquelas bonecas caras vestidas de noiva que toda menina quer ter.
Já o Príncipe William estava o "príncipe dos sonhos" de qualquer romântica com uma linda farda vermelha das forças armadas irlandesas. Um sonho que a partir de agora materializa - se apenas aos olhos de sua Catherine.



Na cerimônia o casal demonstrou o ar de modernidade quando Catherine jurou amar e cuidar de seu marido em todas as situações porém não fez o juramento de "obediência ao príncipe" a exemplo de sua sogra, Lady Diana que fez esses mesmos votos quando se casou com o Príncipe Charles.



Após a cerimônia, o Casal Real desfilou para uma verdadeira multidão de ingleses e turistas sortudos que estavam pelas ruas próximas à Abadia de Westminster, seguindo direto ao Palácio de Buckinghan onde acenaram para o grande público aglomerado ali à espera do primeiro beijo dos recém casados na sacada do Palácio como acontece nos contos de fadas.
Na hora da tradicional partida dos noivos no carro decorado com a plaquinha "recém casados" e os enfeites feitos por amigos, Príncipe William demonstrou seu lado Bondmaníaco ao dirigir um Aston Martin que pertence ao Príncipe Charles. Tanto o pai quanto o filho são fãs confessos de 007, o que me enche de alegria e orgulho. Lindo ver o "Bond Príncipe" desfilando com sua "Bondgirl Princesa" pelas ruas de Londres num Aston Martin em uma cena de cinema ao vivo.
Mesmo que eles não saibam, desejo muitas felicidades e uma vida longa e cheia de amor para eles.





































Minha homenagem à Lady Diana Spencer, mãe do Príncipe William



Obs: Todas as fotos tiradas por mim no momento da transmissão pela TV.
Foto 1: Carole Middleton acompanhada pelo filho James, Foto 2: Príncipe Charles e esposa Camila Parker Bowls, Fotos 3 e 4: Rainha Elizabeth II e o marido Príncipe Phillip à caminho da Abadia e depois entrando p/ assistir a cerimônia, Fotos 5 e 6: A linda noiva Catherine Middleton caminha pelo altar conduzida pelo pai Michael Middleton, na foto 5 vista aérea e na foto 6 um close do rosto da noiva, Foto 7: O elegante noivo, Príncipe William , caminha ao altar apoiado pelo irmão e padrinho Príncipe Harry, Foto 8: William e Catherine no altar ladeados por Harry e Michael Middleton, Foto 9: Príncipe faz os votos de casamento para a noiva, Foto 10: Catherine faz os votos de casamento para o noivo, Foto 11: saída dos noivos, Foto 12: Início do desfile na Carruagem Real para ingleses e turistas na rua,
Foto 13: O beijo do casal na sacada do Palácio de Buckinghan, Foto 14: Casal Real a bordo de Aston Martin com a tradicional plaquinha de recém casados. Momento "Bond" do Príncipe, fã confesso do agente 007.



















































































































Comentários

  1. Ola Patricia td bem? Visitei rapidamente seu blog e gostei . Parabens !!!Abs Edson Quedas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada