24 horas: um seriado que marcou época e deixará saudades


Abertura do seriado 24 horas

Nos últimos 8 anos eu assisti a um dos melhores seriados americanos de TV dos últimos tempos, o 24 horas estrelado e co - probuzido por Kieffer Sutherland como o agente da UCT Jack Bauer. Sempre assisti os episódios pela Rede Globo já que não possuo TV a cabo. Desconhecia se tinha cortes ou qualquer coisa. Havia também o "atraso" de seis meses a um ano em relação aos milhares de assinantes de TV a cabo. Jamais me importei com isso.
Como eu estava muito curiosa com tudo que falaram acompanhei a primeira temporada desde o comecinho. Em poucos segundos eu não consegui desviar os olhos da TV quando a vinheta do relojinho e o toque inconfundível do telefone da UCT alertava para algum acontecimento importante. Era adrenalina pura, o coração saltava pela ansiedade do que viria no próximo minuto. Nunca senti antes ao assistir a um seriado (e olha que muitos marcaram minha vida como Dama de Ouro, Esquadrão Classe A e a primeira versão da Supermáquina entre outros sucessos na década de 80 dos quais sinto saudades imensas até hoje).
Quando terminou, fiquei doida esperando pela próxima "season". Fiz a coleção da primeira temporada lançada pela revista Caras e também comprei com meu dinheiro todas as outras temporadas na Saraiva, Carrefour e Fnac e simultâneamente a isso, continuei a assistir as exibições da Globo naqueles horários abusivos "depois do Jornal da Globo". Algumas vezes deixava gravando no vídeo cassete (sim eu ainda tenho rssss) mas nem sempre gravava um episódio inteiro.
Quando comecei a ver em DVD, descobri cortes e edições feitas pelo "plim plim" mas eu gostava tanto de assistir que os DVDs comprados além de muito valiosos para mim eram também motivo para rever as aventuras cheias de adrenalina de Jack Bauer. Descobri extras, cenas excluídas, tanta coisa que a TV jamais mostrou. Assisti a todas as temporadas legendadas com áudio em inglês, outra coisa, outro nível!
Com a 8ª temporada não foi diferente. Em 2010 só se falava do final de 24 horas, me bateu uma tristeza e ao mesmo tempo uma curiosidade daquelas. Decidi não ler nada, não saber, não me informar sobre nada. No dia em que a Fox exibiu o último episódio, certamente amigos meus viram e comentaram mas eu não falei com eles uma única vírgula sobre o assunto.
Finalmente em dezembro a Globo exibiu. Assisti até a penúltima semana sacrificando meu sono. Descobri depois que lançaram o box para os fãs comprarem. Comprei e recomecei a assistir desde o primeiro episódio.



Kieffer Sutherland (Jack Bauer - agente da UCT)
 


No decorrer desses dois meses mais ou menos, a estória de um grupo terrorista que deveria ser combatido por Bauer era contada e entrelaçada com as 7 temporadas anteriores e tudo se encaixava com perfeição para entendermos muita coisa que em temporadas passadas dava pouca ou nenhuma importância.  Emoções distintas e ansiedade pelo final (que em respeito à aqueles que não assistiram não vou contar). Só posso dizer que valeu a pena cada segundo, que eu não daria outro final e que foi surpreendente de verdade.
Recentemente entrei para o fã clube Fanáticos por 24 horas. Ainda estou me adaptando ao ritmo do fórum mas é muito bacana lá as informações do pessoal.

Já estou com saudades mas darei um tempo e quando a saudade apertar de verdade, já que tenho os DVDs é só começar a assistir de novo. Parabéns Kieffer Sutherland e grande elenco por este seriado tão bom. "The following takes place between..."

Post dedicado ao elenco de todas as temporadas de 24 h e a meus amigos Marketto, Filipe e Rildon, fãs de 24 horas como eu (obrigada por não me contarem nada meninos, bjs).

OBS: A sigla UCT - Unidade Contra Terrorismo  foi colocada em português para facilitar a compreensão de leitores que não assistem filmes legendados.











Comentários

  1. Ah, eu adoro o Kiefer, desde que ele era um garotinho muito talentoso! Ele fez o papel do chefe da gang de vampiros adolescentes no Lost Boys (Garotos Perdidos), um ótimo filme também.
    24 Horas deixa saudades!
    Beigiunhos, querida Miss Bond! E arigatô pela visita! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando vc passa no meu blog e deixa seus adoraveis comentários :-) Vamos nos ver... no dia do fã e tbm no aniversário da ocmunidade 007 e estou nos finais das leituras do livro "os Infiltrados" e respondo tudo pra lvc logo logo :-)
    bjsss brigado querida bondgirl :-)
    adriano siqueira

    ResponderExcluir
  3. Mto legal Patthy. 24HRS é o melhor seriado já criado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada