Bienal do Livro, o Hopi Hari dos leitores apaixonados por livros



Esta foi minha sexta visita à Bienal do Livro de São Paulo, desde que descobri esse evento na edição de número 15 que não perco uma. Para mim, estar naquele lugar é muito bom, é como estar num grande parque de diversões. Já estive em várias bienais onde não só os livros, mas os acontecimentos foram inesquecíveis. Em 2000 quando fui, no mesmo dia estava lá o ex - jogador do Corinthians Marcelinho Carioca numa tarde de autógrafos de um livro que ele preparou especialmente para crianças com dicas de exercícios, comportamento e alimentação para prática do futebol. Outra bienal inesquecível foi a de 2004 pelo que não aconteceu. Explico: Naquele ano o clássico personagem de Ziraldo, o Menino Maluquinho estava completando 25 anos. Adoro aquele personagem mas eu fui à bienal e não levei meu exemplar do livro para o Ziraldo autografar, fiquei muito triste quando descobri que meu livro não estava comigo e o Ziraldo estava lá, que raiva!


Senhor Livreiro



E ontem essa bienal ficará marcada para sempre entre as inesquecíveis porque além de me divertir com a bienal pude comprovar pessoalmente o sucesso de dois amigos meus Giulia Moon e Adriano Siqueira, dois autores brasileiros que, muito antes de Stephenie Meyer e Crepúsculo virarem moda, já escreviam seus contos e livros usando vampiros como tema central. (Quem quiser conferir o trabalho deles é só ir no link Visite também e procurar os blogs).
Meus amigos Adriano Siqueira (Lord Dri) e Giulia  Moon

Só não gostei de uma coisa nesta bienal: muita gente para ver pouco stand. Mesmo nessa era digital ainda existem pessoas que como eu adoram folhear livros de papel. Poderiam ter pensado melhor. Fora isso, foi um passeio muito legal.
Lord Dri autografando seu conto
Meu amigo Lord Dri
















      

Comentários

  1. Oi Pattybond!!!
    Adorei as fotos.
    como é bom estar sempre perto dos amigos.
    São eles que nos fazem se sentir muito bem.

    brigado por tudo passty my bondgirl

    beijos e abraços :-)
    adriano siqueira

    ResponderExcluir
  2. OIeeee!!!! Valeu a ligação. Vou ver se consigo ir nesta semana na Bienal.
    Bjão moçaaaaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada