Série especial Brasil na Copa 2010

Quinto jogo Holanda 2 x Brasil 1 - Quartas de final - último capítulo da série

Hoje preferia não colocar ponto final nesta série mas infelizmente aconteceu o que nem o resto do país  e nem eu queríamos. O jogo pode ser resumido de duas maneiras, em primeiro e segundo tempo. Calma leitores, não pirei nem fiquei burra não. É que realmente a divisão foi essa pelo futebol apresentado por ambos os times.
No primeiro tempo só deu Brasil, ataques rápidos e desarmes inteligentes. Acompanhado por um gol de Robinho após ter tido um primeiro gol anulado. Parecia que seria uma goleada, mas só parecia. Kaká que não fez gols nesta Copa continuou com seu zero a zero particular, mesmo chutando duas vezes na trave enquanto Júlio César segurava todas lá no gol.
No segundo tempo a Holanda dominou tudo, fazendo jus à fama que adiquirira em outras copas. Com cautela e paciência conseguiu abrir o marcador num vacilo de Júlio César e de toda a zaga. E isso fez com que ela crescesse em campo. Não foi difícil fazer o segundo gol e acabar com o sonho do hexa brasileiro. Para completar, além do gol derradeiro, Felipe Melo perdeu a cabeça e chutou o holandês em suas "partes baixas"  sendo expulso com razão por conta disso. E essa expulsão desestabilizou tudo de vez. Foi a pá de cal. Só resta encerrar esta série e seguir a vida à espera de 2014. Quanto à Copa continuarei acompanhando pois quero ver quem leva a taça para casa e colocar os placares no meu álbum de figurinhas que já está completo. Sobre Copa nos falamos em 2014. Até lá se Deus assim quiser.

Comentários