Lula o filho do Brasil, uma história de perseverança e coragem

Sei que muitas pessoas serão contrárias ao que eu vou dizer neste post, inclusive amigos meus muito queridos e também parentes por não gostarem de atitudes tomadas no governo ou mesmo do ser humano Luíz Inácio Lula da Silva.
Pessoalmente, eu também tenho lá minhas restrições à ele embora confesse também que tinha, quando criança e mesmo depois de adulta simpatia pelo presidente da república. Alguns críticos dizem que ele "chegou lá" despreparado e semi - analfabeto e que já no poder só quer saber de festa e de "aerolula" sem se preocupar com a crise mundial. É óbvio que como ser humano, Lula teve seus erros e acertos também como qualquer outro político com diploma superior.
Vejam, não o estou defendendo mas, ao assistir ao filme Lula o filho do Brasil hoje com minha família, conheci não o político perfeito nem tampouco o cara despreparado que tantos acusam ele de ser mas sim o perseverante, o "teimoso" que nunca desistiu de seus ideais e nem se acomodou com os obstáculos e as dificuldades que a vida impôs à ele. Pelo contrário, teimou, lutou para defender seus ideais. Podemos falar o que quiserem, que o odeiam, que não o suportam, etc. Podem o acusar de qualquer coisa. Só não podem acusá - lo de ser covarde por que isso com certeza ele nunca foi. E não vejo esse filme como a história de um presidente amado e ao mesmo tempo odiado por muitos mas a história de qualquer um, qualquer um mesmo que persevera e enfrenta à tudo com coragem.


Foto do cartaz: flick oficial do filme Lula o Filho do Brasil

Comentários