Rio de Janeiro capital do esporte

Hoje o mundo soube que em 2016 os jogos olímpicos serão na cidade do Rio de Janeiro. Eu fiquei feliz com a notícia mas ao mesmo tempo fiquei com medo.
Sabemos que o Brasil enfrenta problemas com segurança, educação, saúde, transporte, cultura, trabalho e a vinda de um evento tão grandioso quanto os Jogos Olímpicos requer que melhoremos (e depressa) a nossa estrutura e nossa imagem perante o mundo.
Podem falar o que quiserem aqueles que dizem que não gostamos do nosso país e que vivemos detonando tudo que é feito aqui.mas a verdade tem que ser dita.
Nosso povo é injustiçado, trabalha muito por um salário miserável, pagamos impostos caríssimos sem retorno. Vemos nos jornais e na TV a roubalheira correndo solta. E para completar, até bandido vira astro de cinema como se fosse um pobre coitado. Graças à DEUS o Oscar nunca premiou filmes como "Cidade de Deus", "Carandiru" e outros tantos. Falo tudo isso porque ainda tenho esperança que o Brasil seja um país sério e digno. Quanto aos jogos, vale a festa e o oba oba mas não se pode esquecer de trabalhar duro para que os jogos de 2016 sejam o pontapé inicial para nosso país ter uma fama melhor perante o mundo possibilitando uma vida digna para aqueles que aqui vivem, nós. E cabe a todos fiscalizar e colaborar para que isso aconteça.

Comentários

  1. Muito legal o texto. Se quer que o Brasil leve a sério essa oportunidade, e que venha a ser um exemplo para todas as nações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada