Viva o dia do homem, o mais belo dia do ano que insiste em ser esquecido


Pouca gente sabe. Mas hoje é um dia que deveria ser lembrado pela sociedade, especialmente por nós mulheres. Não temos esse hábito porque esse dia não é divulgado e deveria ser. E muito. É dia internacional do homem, não do ser humano mas da pessoa do sexo masculino. Se dizem que as mulheres foram reprimidas por séculos, enclausuradas em suas casas, sem direito a opinião e totalmente submissas aos homens, não pensem que eles também não tiveram sua repressão. De certo vocês já ouviram a famosa frase "homem não chora". Desde pequenos, os meninos são instruídos a reprimirem seus sentimentos, suas dores. São forçados a serem corajosos com isso "demonstram sua masculinidade".
Paremos para pensar um pouco: o homem tem sentimentos, tem um coração no peito que nos aquece e nos acolhe com carinho, é capaz de gestos delicados como oferecer flores, ouvir, nos fazer sentir especial e única naquele momento em que está conosco, seja este homem um irmão, um pai, um amigo ou um marido. Somente com um olhar são capazes de nos dizer tanta coisa... Com um abraço deles nos esquecemos do porque estamos tristes para precisar de um abraço ao mesmo tempo que a lealdade deles, pouco divulgada, nos diz a verdade e não somente aquilo que queremos ouvir.
E o mundo? O que seria do mundo sem eles? Seria triste pois não teriam risos provocados por suas brincadeiras. Seria só pois não teria a amizade e a união incondicional que eles conservam. Seria silencioso porque não teríamos suas vozes lindas para ouvir seja torcendo por seu time de futebol, seja trabalhando ao telefone. É muito agradável sermos atendidas por alguém com uma voz linda não é meninas? Dizendo "eu te amo" ou "como você está linda". Fora que eles são, cada um do seu jeito belos, dignos de admiração e contemplação que nos fazem suspirar. São apaixonantes. Quero dizer à todoos os meus amigos, tios, primos que os amo muito e agradecê - los por todo carinho e por deixarem minha vida e o meu "pequeno mundo" cada vez mais belo. Um beijo carinhoso no coração de cada um.

Comentários