Ao meu amigo Edu


Sempre pensei que escritores e leitores tinham um relacionamento frio, enterrado nas páginas de um livro. Que eram pessoas distantes, separados por dois mundos que assim permaneceriam. Quando lemos algo, nos sentimos próximos aos escritores mas basta fechar o livro ou encerrar a leitura que rapidamente nos afastamos dessas pessoas.

Mas um dia, para minha surpresa, tudo mudou. Lendo o livro Sexo Glamour e Balas sobre James Bond, mandei um e - mail para o autor comentando com ele meus pontos de vista e elogiando o trabalho de uma pessoa até então desconhecida para mim fora daquele "ambiente" dos livros e artigos. Após poucos dias, me surpreendi ao abrir minha caixa de e - mails e ver que ele me respondeu. Só que não uma resposta fria, preparada por uma máquina produtora de resposta automática mas sim uma resposta pessoal, carinhosa, preparada para mim. Fiquei muito feliz pois aquele dia os universos se aproximaram de verdade. Quase que em seguida conheci pessoalmente. Era a primeira vez que via um escritor assim tão pertinho. Estava nervosa e tímida mas logo ficamos amigos pois foi tão carinhoso comigo, tão doce como um conto de fadas. Inesquecível! Participei depois de vários momentos de sua vida literária mas dessa vez de forma diferente, mais próxima, mais amiga e torcendo por seu sucesso também na vida pessoal. Você chegou na minha vida de uma maneira inusitada e mágica e nada mais justo do que homenagear você da mesma maneira que um dia nos conhecemos: através das letras, ainda que as minhas não sejam tão elaboradas como as suas. Feliz Aniversário Edu meu amigo querido. E que este "livro" chamado Amizade que escrevemos juntos à quatro mãos com muito carinho e amor nunca receba o seu capítulo final. Te amo muito.














Comentários

  1. Passei quese pelo mesmo que vc... Edu é magnífico! Um ser iluminado por Deus!!! Não deixo de ser fã e tiete dele. Mas graças a vc e a simpatia dele posso hoje chama-lo de amigo!! Ele relamente é excelente pessoa, além de ser excelente escritor. Bjos Patthy! Bjos Edu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada