Ler é um grande barato, pode até viciar mas não mata

Sei q prometi atualizar com mais assiduidade este espaço. Mas sempre vou adiando e adiando e adiando. Um dos motivos é andar sem tempo, às voltas com meus bordados e com a revenda de Avon. Mas não foi disso que vim tratar aqui. Vim tratar de algo que me fascina, me atrai e me dá muito prazer qdo faço. E na verdade também é um vício que não quero largar pois é um "vicio bom". Me permitam perguntar quantos livros (não conta Orkut ou blog ou e - books) que vocês leram nesse ano de 2008? Creio q poucos, bem poucos. Eu li vários, de assuntos distintos e, em alguns casos até fui à lançamentos. Sim, vou a lançamentos de livros quando me convidam ou quando me interesa saber sobre o tema tratado. E para mim este ano foi um prato cheio pois além de tudo isso foi ano de Bienal do Livro. Um evento p/ leitor nenhum botar defeito. Mas vamos por partes: O primeiro lançamento q fui este ano me encheu de alegria e orgulho: o lançamento do livro Corinthians o Time da Fiel escrito por Orlando Duarte e meu grande e querido amigo João Bosco Tureta, contando de forma imparcial, completa e clara a história de um dos maiores clubes do futebol nacional. É um duplo orgulho já que sou Corinthiana e amiga de um dos autores. O lançamento ocorreu no dia 28 de abril na Saraiva Megastore Shoping Eldorado em São Paulo contando com presenças ilusttrs de ídolos do futebol Corinthiano como Vaguinho, Basílio, Biro Biro e também da diretoria do clube na pessoa do presidente Andres Sanchez. Esse livro mostra q torcedor não tem q se orgulhar só da "goleada de ontem" mas de todo um passado q serviu para construir o presente que conhecemos

Outro grande lançamento que fui e que marcou também os Corinthianos foi diferente e inusitado. Realizado na própria residência da autora e do homenageado. Falo do livro Matheus o senhor Corinthians, que é uma biografia de um dos maiores, senão o maior presidente da história Corinthiana, Vicente Matheus que se vivo estivesse faria 100 anos este ano. O lançamento aconteceu em 28 de maio de 2008, data de aniversário do dirigente Corinthiano. Esta biografia conta a vida de um Matheus conhecido por todas as torcidas e também muitos detalhes que apenas a autora do livro, Marlene Matheus, sua viúva conhecia. Do homem e do marido Vicente. O livro parece mais um lindo romance em que o futebol e o Corinthians são meros coadjuvantes. Esse lançamento contou também com presenças de craques do time campeão de 1977 e muitos torcedores anônomos do Corinthians , além de membros da organizada Gaviões da Fiel



O lançamento do livro q falo a seguir não tem a ver com futebol. Posso dizer que é um lançamento "do outro mundo" pois trata de um tema que muitos acham absurdo: Ets. Renato Azevedo coloca em discussão o porque de autoridades americanas e brasileiras de esconder e destruir provas da existência desses seres. O autor também mistura uma estória de ficção para tornar mais fácil e agradável a leiturapara aqueles que não são familiarizados com o assunto. O lançamento aconteceu no Bar do Batata em São Paulo. Renato é também um grande amigo que admiro pela capacidade, simplicidade e carinho com seus amigos. De Rooswell à Varginha é altamente recomendável para leitores deste e de outros planetas. Será que realmente estamos sozinhos neste imenso universo? Eis a pergunta que não quer calar. O livro foi lançado dia 10 de outubro de 2008. Amigos e leitores estavam prestigiando e deixando seu carinho para Renato


Bondmaníacos, alegrem - se! Ian Fleming voltou! Explico, voltou em termos pois o grande lançamento voltado para este público é o livro 007 A Essência do Mal do escritor inglês Sebastian Faulks. James Bond "volta às suas origens" para homenagear o centenário de seu criador celebrado no mundo inteiro em maio deste ano. Dia 08 de novembro na Saraiva Megaestore do Shoping Eldorado em São Paulo com a presença de vários associados da Comunidade 007 Brasil a comunidade oficial brasileira dos fãs de 007. E também contou com o sósia brasileiro de Sean Connery , Sir Romano que fez sucesso entre todos os presentes, roubando a cena e de Eduardo Torelli, autor de Sexo Glamour & Balas, um livro - referência quando o assunto é James Bond.


Após lerem este artigo vocês sentiram vontade de ler um livro? Basta começar por casa mesmo, através da velha estante. Ler é um grande barato, pode até viciar mas não mata

.






















































































































































































































Comentários

  1. Patthy! Passando para conhecer sua nova casa!! Está adorável!! Bem vinda ao Blogspot!! Eu amooooooo!! E concordo com vc em gênero, número e grau: ler vicia e não há nada melhor que viajar nas páginas de um bom livro!! Já vou add seu novo endereço em meu blog e tb jpa virei sua seguidora! Ah, ontem, dia das mães foi corrido, sogra e cunhadas vieram aqui. Mas assim que cheguei do mercado Césari me deu seu recado! Obrigada amiga cumadre querida que sempre lembra de mim!!! Te amo! Beijinhos meus e de Steafn!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada