James Bond, o charmoso quarentão que é melhor que o melhor vinho

“Meu nome é Bond... James Bond”. Quantas vezes já não ouvimos esta frase nas telas do cinema. E quanto mais ouvimos, parece que mais gostamos e mais queremos ouvi – la.
James Bond é um personagem perfeito, desses que chegam e ficam para sempre. Embora existam pessoas que ainda insistem em apontar imperfeições, talvez fruto da inveja daquele que o criou ou ainda frustração por serem tão reais que não alcancem a perfeição de 007.
Homem charmoso, sedutor, romântico, gentil, atencioso, conquistador, inteligente, cavalheiro, com certeza o marido que cada mulher gostaria de ter. Mas ele também é o terror dos malfeitores: Implacável, ávido por justiça, incansável, vingativo, frio e calculista. Resolve casos com a rapidez de um enxadrista pronto para dar o xeque – mate. Se for preciso, resolve tudo com a frieza de um assassino sanguinário. Tem carta branca para eliminar aqueles que atrapalham seu caminho.
Nenhuma armadilha o prende. Ele quem nos prende em sua doce armadilha. Seduzidos por seus encantos perfeitos e por seu charme ímpar, nos deixamos levar em sonhos com James Bond.
Para os homens representa um perigo constante, devido às mulheres se renderem a ele inebriadas por uma atmosfera sedutora, inimaginável por aqueles que acham James Bond imperfeito. Quem garante que em seus filmes rainhas não tenham trocado reinos inteiros por uma noite com James Bond? Que donzelas não tenham se perdido em seus braços? Qual fã nunca sonhou em ser James Bond ou uma Bondgirl? Desafio alguém a dizer que não.
E há 40 anos essa fórmula têm dado certo. Encantando gerações que lotam cinemas, que dão audiências na TV, que vendem revistas e jornais no mundo inteiro. Tudo isso acontece porque ele é único, porque ele é Bond...James Bond, um personagem que a cada ano é melhor que o melhor vinho.

OBS: Este texto foi escrito originalmente no dia 9 de janeiro de 2002 e foi vencedor do concurso cultural da Comunidade 007 Brasil.

Comentários