Detalhes (de uma vida de amor) - Texto: Patrícia Carla dos Santos em resposta à música “Detalhes” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos)


RC: Não adianta nem tentar me esquecer
P: Nem que eu quisesse, isso eu nem poderia
RC: Durante muito tempo em sua vida eu vou viver
P: Viverás eternamente em meu coração
RC: Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer e a toda hora vão estar presentes, você vai ver
P: Mesmo que nem notemos, eles sempre estão ali para nos lembrarmos de nosso amor
RC: Se um outro cabeludo aparecer na sua rua e isto lhe trouxer saudades minhas a culpa é sua. O ronco barulhento de seu carro, a velha calça desbotada ou coisa assim. Imediatamente você vai, você vai lembrar de mim
P: Eu jamais olharia para ele. Porque só teria meus olhos voltados na sua direção. Tudo que vivemos e somos nunca poderia me esquecer
RC: Eu sei que um outro deve estar falando ao seu ouvido, palavras de amor como eu falei, mas eu duvido
P: Mas a minha mente, meus ouvidos e meu coração só escutam a sua voz
RC: Duvido que ele tenha tanto amor e até os erros do meu português ruim. E nessa hora você vai, você vai lembrar de mim
P: O amor que você e eu temos não há tamanho que se meça. E cada som de sua voz é uma carícia em minha alma. Por causa disso, suas lembranças são mais fortes
RC: À noite envolvida no silêncio do seu quarto, antes de dormir você procura o meu retrato. Mas da moldura não sou eu quem lhe sorri. Mas você vê o meu sorriso mesmo assim
P: Você não me sorri nas molduras porque seu retrato está gravado no meu coração. Sinto seu sorriso tomar minha alma e iluminar – me por inteira quando o bater se faz mais forte
RC: E tudo isso vai fazer você, você lembrar de mim. Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada. Não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada. Pensando em ter amor nesse momento. Desesperada você tenta até o fim. Mas até nesse momento você vai, você vai lembrar de mim
P: Em cada canto em que eu estiver, você está comigo. E ninguém se atreveria a tocar em mim porque eu nunca deixaria. Sinônimos de amor eu só falo para você e somente para mim importa quem você é, o meu Eterno Amor. Nunca tentaria outro amor porque sei e sinto que não preciso. Lembro que você me dedica todo amor que eu quero e não existe desespero. Sempre sua lembrança está em mim.
RC: Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada. Do tempo que transforma todo o amor em quase nada. Mas quase também é mais um detalhe. Um grande amor não vai morrer assim. Por isso de vez em quando você vai, você vai lembrar de mim. Não adianta nem tentar, me esquecer, durante muito tempo em sua vida, eu vou viver. Não adianta nem tentar, me esquecer
P: Cada detalhe que existe em nossa história de amor, o tempo, as pessoas, os fatos compõem nossas vidas que caminham lado a lado e que nada nem ninguém separará. Nosso amor sobreviverá na eternidade pois está dentro de nós, gravado como uma tatuagem definitiva, e jamais iria poder te esquecer pois o meu amor por você é uma força que me ilumina e atravessa todo o meu ser. Por isso eu jamais vou tentar te esquecer, porque... Eu te amo

Homenagem ao "Rei" Roberto Carlos pelos seu 50 anos de carreira. Obrigada Roberto por fazer parte da minha vida a cadaomento. Um beijo

Comentários